Robin… ah Robin :(

tumblr_luxczfdocB1qzxyqfo1_250

O pouco que parei pra pensar sobre a morte do R. Williams foi um mar de tristeza. Como pode alguém que faz do “humor” a sua vida acaba deprimido e enforcado?!

Por um lado vejo a comunidade evangélica preocupada em já definir o destino da alma do homem. Em “crucificá-lo” por não aceitar o que foi crucificado.

De outro lado vejo os meus amigos da minha idade, parceiros de trabalho, ateus, agnósticos e afins. Pessoas que julgam que a vida humana e a de um camundongo é igual. Que não há o que fazer depois e que não houve nada antes de haver algo.

Acho que cabe um pouco de meditação para ambos. Se você é cristão, e julga ter a resposta para todas as perguntas que podem levar um outro ser humano a depressão profunda, desça do seu pedestal de perfeição e vá chorar as dores do seu próximo, compartilhe suas experiências e distribua a esperança que você tem.

Por outro lado você agnóstico, ateu, tão certo sobre não ser certo sobre nada. Tão ou mais radical que alguns crentes no que se refere a sua fé na ciência, nas provas e nos testes, desça do seu pedestal, abra espaço para esperança, fé e o amor. Compartilhe isso com quem está ao seu lado.

Independente do quarto que escolhemos para morar, a sala em que convivemos é a mesma, e passamos mais tempo nessa sala do que no quarto. Que possamos transformar esta sala num lugar melhor, sempre percebendo os que devagarinho começam a se esconder embaixo do sofá, por medo da luz.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Fellipe Brito
Fellipe Brito Fellipe Brito | Crer também é pensar
comments powered by Disqus